Como Depilar as Pernas com Lâmina

Se você ainda não está devidamente familiarizada sobre como depilar as pernas com lâmina, iremos mostrar a você como pode depilar as suas pernas facilmente, em poucos minutos, através deste método.

As dicas que poderá ver abaixo, sobre como depilar as pernas com lâmina, poderão lhe ajudar a evitar cortes e arranhões e, ao mesmo tempo, a obter melhores resultados.

Ao contrário do que possa pensar, para obter uma pele limpa, suave e sem cortes, é preciso seguir alguns passos, de forma a otimizar os efeitos do seu método de depilação escolhido, bem como os resultados finais.

Como depilar as pernas com lâmina

Cuidados a ter antes da depilação

Antes de nos debruçarmos sobre como depilar as pernas com lâminas, é preciso ter em atenção alguns cuidados que deve ter, antes de fazer a depilação propriamente dita, quer com os produtos a utilizar e aplicar, quer com a sua pele.

A escolha do creme ou gel – A escolha deste produto é tão importante como a lâmina. Para esse efeito, existem já no mercado produtos específicos para a aplicação nas pernas, e é essencial para obter uma depilação suave e, concomitantemente, para manter a pele hidratada.

Selecione uma lâmina adequada – Não compre lâminas baratas e descartáveis, para evitar problemas na pele, como os cortes. Escolha lâminas específicas para depilação, as quais encontra facilmente num supermercado próximo de si.

Apare os pelos – Se necessário, isto é, se tiver os pelos demasiado grandes ou for a sua primeira vez a depilar as pernas, poderá ser boa ideia aparar os pelos primeiro, antes de começar a depilar as pernas com a lâmina, para que depois seja mais fácil para si.

Tome um duche quente – Normalmente, um duche quente ajuda a suavizar a pele e a relaxar os folículos capilares. Para o efeito, tome um duche 5 minutos antes de começar a depilação.

Esfoliação – Embora não seja obrigatório e muitas mulheres não o façam, a esfoliação nas pernas poderá lhe ajudar a obter uma depilação com lâmina mais suave.

Como depilar as pernas com lâmina

Após seguir as dicas que veiculamos acima, comece por aplicar creme ou gel nas pernas. Certifique-se que tem as pernas molhadas, mas não em demasiado. Se preferir, poderá utilizar uma escova, para fazer com que os pelos levantem, quando aplica o creme nas pernas.

Com uma lâmina adequada, passe a mesma na direção oposta à do crescimento do pelo, fazendo alguma pressão na lâmina, mas não excessiva, naturalmente. Não passe a lâmina muitas vezes na mesma área para não irritar a pele.

À maneira que for depilando, certifique-se que vai molhando a lâmina também, de forma a remover os pêlos na mesma e a melhorar os resultados obtidos. Depois de depilar as pernas adequadamente, passe as mesmas por água tépida e seque com uma toalha.

De seguida, poderá aplicar uma loção hidratante, mas não demasiado espessa, para não entupir os folículos capilares. Uma loção leve pode ajudar a hidratar a pele, permitindo que a mesma continue suave.

O que necessita para fazer a depilação às pernas com lâmina?

Tendo em conta o que referimos acima, existem alguns produtos e itens que deverá ter ao seu dispor, para fazer uma depilação suave, nomeadamente:

  • Tesoura para aparar os pelos ou máquina
  • Lâmina específica para depilação
  • Creme ou gel de barbear
  • Escova para aplicar o creme ou gel
  • Loção hidratante

Como depilar as pernas com lâmina é bastante fácil, você também poderá fazê-lo facilmente em casa. Contudo, é preciso ter em linha de conta que esse método é efémero, ou seja, dura muito pouco tempo, até ser notório o crescimento dos pelos. Se quiser uma solução mais duradoura, deverá optar por outros métodos de depilação.

Veja Artigos Similares