O que É a Depilação a Laser?

O que é a depilação a laser? A depilação a laser é um procedimento que remove os pelos do corpo através da utilização de um laser de longa pulsação.

Este tipo de terapia a laser tem vindo a ser utilizado desde 1997. O tratamento é realizado por um técnico especialista ou médico, dependendo do local a fazer o tratamento, e consiste na aplicação do laser na pele. O calor emanado pelo laser permite inibir a produção de pelos pelos folículos.

Os pelos crescem em ciclos. Uma vez que os diferentes pelos vão entrar nos seus ciclos de crescimento em diferentes alturas, são normalmente necessários cerca de 6 a 8 tratamentos, num intervalo de cerca de 2 meses, para inibir todos os folículos de uma determinada zona. Em áreas com muito pelo, pode ser necessário mais algumas sessões de tratamento.

A depilação a laser é bastante eficaz na remoção permanente dos pelos.

A depilação a laser é bastante eficaz na remoção permanente dos pelos.

Praticamente, qualquer pessoa pode fazer este tipo de depilação, embora quanto mais branca for a pessoa e mais escuro for o pelo, mais rápido será a remoção permanente dos pelos.

Este tipo de depilação é permanente, não definitivo, o que não existe. Os resultados deste tipo de depilação são bastante duradouros, mas podem requerer que você efectue sessões de tratamento pontuais de tempos a tempos para combater os pelos mais teimosos.

Veja Artigos Similares