Efeitos Secundários e Riscos na Depilação a Laser
Como qualquer tratamento também existem riscos na depilação a laser. Alguns desses efeitos secundários incluem comichão, vermelhidão da pele, edema junto da zona depilada a laser, aumento dos folículos.
Por norma estes efeitos secundários da depilação a laser não duram mais de dois a três dias. Os riscos na depilação a laser mais comuns são a acne e a descoloração da pele.
Durante as sessões de depilação a laser também pode sentir alguma dor. Por esse motivo existem em quase todas as clínicas de depilação a laser cremes para alívio da dor, mas tenha em atenção que por vezes pode ser cobrado um valor extra.
Os cremes de alívio de dor devem ser aplicados cerca de 30 minutos antes de se iniciar o tratamento. Após o procedimento de depilação a laser também pode fazer gelo na zona depilada para ajudar a aguentar a dor pós depilação, e assim aliviar os efeitos secundários mais rapidamente.
Existem alguns riscos na depilação a laser que são indesejados como a hipo ou híper pigmentação da pele, e em casos extremos queimadura da pele devido a um mau ajuste da intensidade do laser.
Riscos na Depilação a Laser
- Queimadura da pele
- Descoloração da pele
- Hipo pigmentação (pontos brancos)
- Aparecimento de acne
- Edema junto ao folículo de pelo (pode ser considerado uma reação normal)
- Infeção
Os riscos na depilação a laser podem ser minimizados com o uso de um tipo de laser apropriado para a pele da pessoa e zona a ser alvo de tratamento.
Há ainda relatos de alguns pacientes que mostraram efeitos secundários como alergia, tanto ao gel de depilação a laser ou ao creme de alívio da dor, ou simplesmente por terem depilado com lâmina antes do tempo indicado.
Alguns efeitos secundários raros incluem formação de bolhas, cicatrizes e alteração da textura da pele.