A Depilação a Laser Dói?

No que concerne à depilação, a potencial dor é sempre um problema com o qual as pessoas se preocupam e, por isso, muitas vezes, preferem métodos de depilação, mais efémeros, como é o caso da depilação com lâmina ou da depilação com cremes depilatórios, que são métodos pouco duradouros, mas que geralmente estão isentos de qualquer sinal de dor.

A depilação a laser dói?

Contudo, cada vez mais, as pessoas procuram métodos permanentes de depilação, que possibilitem grandes espaços temporais sem sinais de pelos no corpo. O melhor método de depilação permanente é, definitivamente, a depilação a laser. Embora a depilação a luz pulsada produza resultados muito semelhantes, este método leva todavia mais tempo a produzir os mesmos resultados. Logo, a depilação a laser é mais célere e, por isso mesmo, é cada vez mais procurada.

A depilação a laser é cada vez mais procurada.

A depilação a laser é cada vez mais procurada.

No entanto, antes de enveredarem por este método de depilação permanente, muitas pessoas ficam renitentes e com medo da potencial dor, que daí possa surgir. Contudo, não confie nas opiniões alheias ou nas experiências de outras pessoas, pois existem muitas pessoas totalmente satisfeitas com este método de remoção de pelos.

Na realidade, cada pessoa tem um nível diferente de tolerância à dor, além de que cada zona de pele tem um nível distinto de sensibilidade. Pode realmente existir algum desconforto associado à depilação a laser, à maneira que o laser destrói o folículo capilar na raíz. Poderá ser uma sensação semelhante ao batimento de um elástico na pele.

Nestes casos, para ultrapassar qualquer receio relacionado com a depilação a laser, deve conversar com o técnico e colocar qualquer questão que entenda pertinente. Antes da depilação, pode ser aplicado um produto anestésico na zona a tratar, mas depende do tipo de aparelho utilizado. Existem máquinas que já vêm equipadas com sistemas de frio, que adormecem a zona, permitindo combater quaisquer efeitos colaterais dolorosos associados a este método de depilação.

Se você já experimentou a depilação com cera, saiba que a depilação a laser, além de muito mais eficaz na remoção permanente dos pelos, é igualmente menos dolorosa. Portanto, não perde nada em experimentar este método, caso queira removar permanentemente os seus pelos.

Veja Artigos Similares