Tudo Sobre Depilação Com Luz Pulsada

Uma afirmação comum sobre a depilação com luz pulsada é que esta é um tratamento definitivo de remoção de pêlos. O que não corresponde à verdade.

É certo que a depilação com luz pulsada remove o pêlo, mas não definitivamente. O pêlo é removido através da combinação de um pulso e comprimento de onda de luz que danifica o folículo piloso.

Depilação com luz pulsada

Depilação Com Luz Pulsada é Igual à Depilação Com Laser?

Outra afirmação que causa confusão é de que a depilação com luz pulsada é o mesmo que a depilação a laser, pois ambas utilizam uma luz tipo “laser”, mas na realidade a depilação com luz pulsada usa luz não coerente, em contraste com o laser gerado por luz coerente na depilação a laser.

Como Funciona a Depilação Com Luz Pulsada?

A depilação com luz pulsada usa a combinação de um pulso e comprimento de onda de luz para danificar a raiz do pêlo, é um processo de milissegundos.

Este procedimento é executado por um profissional usando um sensor de mão, a luz atravessa a superfície da pele em direção à raiz do pelo. Essa luz é depois convertida em calor que irá vaporizar o bolbo do folículo piloso, provocando a sua destruição. Além disso o calor danifica as qualidades reprodutivas do pêlo.

A Depilação Com Luz Pulsada é Permanente?

A resposta é sim e não. Pode-se associar a depilação com luz pulsada a uma redução do aparecimento de pelo mais permanente e não à sua remoção permanente. As empresas que fabricam equipamentos de depilação com luz pulsada não permitem que as clínicas, SPAs ou dermatologistas anunciem o tratamento de remoção de pêlos com luz pulsada como sendo definitivo.

O certo é que recorrendo à depilação com luz pulsada irá reduzir a quantidade de pêlo que volta a crescer na zona tratada. Os pêlos que voltam a crescer são mais finos e mais pequenos, sendo que 80-90% da área tratada com luz pulsada fica livre de pêlos permanentemente.

Número de Tratamentos da Depilação Com Luz Pulsada

A remoção de pêlos com depilação com luz pulsada requer mais do que uma sessão. Normalmente são suficientes entre 5-6 tratamentos iniciais, sendo repetido assim que os pêlos voltem a aparecer.

Veja Artigos Similares