Técnicas de Depilação Para Biquíni – Saiba Quais

São várias as técnicas de depilação para biquíni. Estas consistem na remoção dos pelos púbicos junto à linha do biquíni. A depilação para biquíni apareceu com o objetivo de eliminar os pelos púbicos que ficavam fora da cueca do biquíni, que eram vistos como inestéticos.

As técnicas de depilação para biquíni sofreram grandes alterações ao longo dos anos e consoante as sociedades em que as mulheres se encontram.

Tipos de Depilação Para Biquíni

Técnica de Depilação Brasileira

Na técnica de depilação brasileira aplica-se cera quente aos pelos púbicos cobrindo de seguida com pequenas bandas de tecido. Quando a cera arrefece, fica dura o suficiente para se puxar a banda e remover o pelo pela raiz. Durante a depilação brasileira é possível que sinta algum desconforto, geralmente este desconforto pode durar até 5 dias.

Existem kits de depilação brasileira para fazer em casa. Se fizer a depilação brasileira durante a gravidez, pode ser mais dolorosa devido ao aumento da sensibilidade.

Técnica de Depilação Americana

O biquíni ou a cueca usada pela cliente é coberta por papel. Recorrendo a uma caneta pode-se criar uma linha de ambos os lados da cueca para se ter o padrão da linha do biquíni bem definido.

Aplica-se cera com uma espátula na direção do crescimento do pelo, que é para baixo. A cera é aplicada em linhas de 2 cm de largura com 4 a 5 cm de comprimento até à virilha. Por vezes pode ser necessário uma segunda aplicação de cera.

Todas as bandas de cera são removidas após a cera secar, o puxar da banda de cera é feito na direção oposta ao crescimento do pelo. Esse movimento de depilação deve ser o mais rápido possível. A parte final da depilação é feita com as pernas da mulher elevadas, para que se possa remover os pelos púbicos mais próximos da mesa.

Uma depilação americana pode demorar entre 20 a 30 minutos.

Técnica de Depilação Francesa

A depilação francesa segue os mesmos procedimentos de uma depilação americana, mas com uma limpeza especial das zonas a depilar. O uso de luvas é obrigatório, e para criar o efeito de depilação “pista de aterragem” tanto a profissional como as clientes preferem uma de duas posições: deitada de barriga para cima ou de barriga para baixo.

Material Usado na Depilação Para Biquíni

Nas técnicas de depilação podem ser usados vários materiais. O material de depilação mais comum é a cera, que consiste numa mistura natural de cera de abelha e óleos resinosos invés das ceras sintéticas usadas na depilação normal das pernas.

Diz-se que a cera de abelha é mais forte e mais eficaz na remoção dos pelos púbicos mais densos. Existem alguns produtos que podem ajudar a aliviar a dor durante a depilação como os anestésicos tópicos. Também pode ser aplicado um inibidor de crescimento de pelo que retarde o crescimento dos pelos.

Os resultados destes tipos de depilação podem durar até dois meses. E há também que ter alguns cuidados na depilação para biquíni.

Veja Artigos Similares