Home / Depilação / Saiba Tudo Sobre a Depilação Com Cera

Saiba Tudo Sobre a Depilação Com Cera

A depilação com cera é uma técnica de remoção de pelo, que remove o pelo pela raiz. O novo pelo não irá crescer na zona depilada entre duas a oito semanas, no entanto há quem comece a ver o reaparecimento de pelos ao fim da primeira semana.

Qualquer zona do corpo pode ser depilada com cera: sobrancelhas, face, zona do biquíni, pernas, braços, costas, barriga e pés; existem várias formas de depilação com cera.

O método de depilação com cera mais comum é a depilação com bandas, na qual se usa um creme de depilação espalhado sobre a pele, de seguida, recorrendo a uma banda de papel, pressiona-se sobre a pele e puxa-se num movimento rápido na direção oposta ao crescimento do pelo, este movimento remove o creme de depilação juntamente com os pelos.

Na depilação com bandas é comum usar-se cera, mas pode usar cremes de depilação feitos por si: sumo de limão, água, açúcar ou mel.

A depilação com cera quente usa cera quente (em oposição às bandas de cera). Neste método a cera é aplicada em camadas espessas e sem recorrermos a bandas. Deixa-se que a cera arrefeça ficando dura, facilitando a remoção sem ser necessário recorrer a bandas de papel. Este método de depilação com cera é benéfico para quem tem pele sensível.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views :