Como Depilar as Costas

Um problema com que muitos homens se debatem é o excesso de pêlos corporais e, mais especificamente, os inestéticos pêlos nas costas. Enquanto que, no passado, os pêlos corporais poderiam ser vistos como um sinal de masculinidade, nos dias de hoje o excesso é considerado inestético e por isso procuram depilar as costas. Muitos homens sofrem deste problema, mas têm vergonha de o dizer ou de fazer algo em relação a isso. Além disso, a informação na internet sobre este assunto é também muito diminuta. 

Métodos para depilar as costas

 é a questão que muitos gostavam de ver esclarecida, mas fique descansado que se for esse o seu problema, então existe solução para o seu problema e não é necessariamente dispendiosa.

 Como remover os pêlos das costas

O meu Método para Retirar os Pêlos nas Costas

Se você for como eu, isto é, realmente peludo, tanto à frente, na barriga e peito, como nas costas e ombros, veja este método, o qual implica depilar as costas e manter um visual totalmente natural e homogéneo com os pêlos da frente do corpo.. Se tiver menos pêlos, melhor, pois os mesmos serão ainda mais fáceis de serem removidos.

Como Depilar ou Remover os Pêlos nas Costas

Para remover os pêlos nas costas, eu uso dois métodos:

  • Depilar as costas sozinho – O primeiro passo que faço é rapar totalmente os pêlos das zonas que você quer mesmo remover. Isto pode ser feito através de uma lâmina normal que você use para cortar a barba ou através de uma máquina adequada para pêlos. Este primeiro passo, é óptimo para depilar as costas, porém não é definitivo, pois passados dois dias os pêlos já começam a crescer e já são notórios. É aqui que entra o segundo passo para se livrar definitivamente dos pêlos corporais. E é perfeitamente possível retirar os seus próprios pêlos das costas, pois eu próprio faço-o sozinho. Por isso, não ter quem lhe possa depilar as costas não é propriamente uma desculpa. Basta ter uma dose de paciência e alguma flexibilidade.
  • Depilação definitiva por laser ou luz pulsada – Após rapar os pêlos, pode agora fazer o segundo passo, nomeadamente a depilação por laser ou luz pulsada. Eu uso a luz pulsada pois, apesar de poder ser mais lenta do que o laser, é completamente indolor, o que já não se pode dizer da depilação a laser. Este tipo de depilação, que se pode chamar de permanente em detrimento de definitivo, é a mais adequada para ficar completamente sem pêlos nas costas. Faço depilação uma vez por mês, nas costas, ombros e parte superior dos braços e gasto somente cerca de 50 euros numa clínica. Agora, conte ter de fazer várias sessões para o pêlo ir gradualmente enfraquecendo e desaparecendo. Caso não tenha possibilidades ou não consiga depilar as costas antes da sessão, não se preocupe que o pode sempre fazer numa clínica estética especializada, pelo menos, na clínica onde costumo ir, as colaboradoras fazem a depilação inicial (rapagem).

Compre uma máquina apropriada para cortar os pêlos corporais – Se você se livrar dos pêlos nas costas e ombros, mas continuar com os pêlos demasiado grandes à frente e na parte superior dos braços, ficará com um visual não só pouco natural mas também inestético. Compre uma máquina adequada para pêlos corporais, isto é, para aparar os mesmos. Após fazer a depilação às costas, eu passo a máquina na barriga, peito e parte superior dos braços. Geralmente, ponho um corte mais pequeno na barriga e no peito deixo os pêlos ligeiramente maiores. O resultado é um visual natural e em consonância com as suas costas. Se quiserem uma sugestão de uma máquina, eu uso uma Philips Bodygroom e estou muito satisfeito. Todavia, qualquer outra máquina de pêlos corporais deve fazer este serviço bem. É uma questão de experimentarem.

Basicamente, este é o meu método para remover os pêlos nas costas. Decerto haverão outros, mas este funciona muito bem para mim e, sinceramente, não encontrei nada melhor de outras pessoas. De qualquer forma, cada um acaba por ter o seu próprio método, pelo que este é somente para tentar ajudar quem sofre deste problema e gostava de ter umas dicas para se livrar dos pêlos.

Acima de tudo, é preciso compreender que não existe depilação definitiva, existe sim depilação permanente, que lhe permite acabar com a maioria dos pêlos. Todavia, conte fazer anualmente uma a duas sessões de manutenção. Acho que é um pequeno preço a pagar para ter umas costas limpas e um visual agradável. Além disso, não tenha qualquer vergonha em querer remover os pêlos dos quais você não gosta. Devemos, sim, gostar do que vemos ao espelho e não estarmos limitados por preconceitos.

Veja Artigos Similares