Home / Depilação / Depilação Masculina a Luz Pulsada

Depilação Masculina a Luz Pulsada

Um equívoco comum sobre a depilação masculina a luz pulsada é a de que é um tratamento único e que o pêlo desaparece para sempre, mas na realidade isso está longe da verdade.

A depilação com luz pulsada ou IPL (Intense Pulse Light) é o processo de remoção de pêlos, através do uso de uma combinação específica de pulso e comprimento de onda de luz que danifica o folículo piloso.

A Depilação com Luz Pulsada É o Mesmo que a Depilação a Laser?

A depilação com luz pulsada é, muitas vezes, confundida com a depilação a laser, pois ambos os processos utilizam o que é visto como uma luz tipo “laser”. Todavia, os tratamentos de IPL recorrem a luz não coerente, enquanto que os tratamentos com laser usam luz coerente, gerada com laser.

Em termos básicos, a diferença entre os dois tipos de tratamento reside no tipo de luz e no comprimento da onda que é usada para danificar o folículo na pele. O que você precisa de saber é que um método não é necessariamente melhor do que o outro, pois ambos são amplamente efectuados e aceites, enquanto métodos de depilação, pela comunidade dermatológica.

Como Funciona?

Como já referimos, o IPL permite danificar a raíz do pêlo. Normalmente, a sessão é realizada por um técnico, que usa um dispositivo, através do qual a luz é “disparada” para superfície da pele, mais especificamente para a raíz do pêlo. A luz é depois convertida em energia térmica o que, na realidade, permite vaporizar o bolbo do folículo de pêlo, causando a destruição do mesmo. Junto com isso, os danos provenientes da energia térmica também afectam as qualidades reprodutivas do pêlo. Este processo é extremamente rápido.

A Depilação com Luz Pulsada Dói?

Não sendo um processo totalmente indolor, a depilação com luz pulsada é na realidade um procedimento bastante confortável. Você pode sentir pontualmente algumas sensações tipo “picadela”, quando a luz é disparada na pele, especialmente em zonas mais sensíveis, mas é algo bastante tolerável e suavizado pelas almofadas frias, que são colocadas na área a tratar antes do procedimento.

Depois da sessão, pode ocorrer alguma vermelhidão ligeira ou irritação, que geralmente duram somente algumas horas. Nos dias posteriores, deve-se ter algum cuidado, nomeadamente em evitar fontes de calor.

Os Tratamentos com Luz Pulsada São Permanentes?

A resposta a esta questão é complicada, pois é sim e não. O IPL é mais visto como uma permanente redução de pêlos, do que propriamente uma remoção permanente dos pêlos. Contudo, este método de depilação masculina permite reduzir drasticamente a quantidade de pêlos que crescem de novo na área tratada. Os pacientes, geralmente, reportam que apesar de alguns pêlos crescerem de novo, o seu número é limitado e os pêlos são muito mais finos, do que eram antes do procedimento. 80% a 90% dos pêlos nas áreas tratadas são permanentemente removidos, pelo que tecnicamente este procedimento não é 100% eficaz.

Quantas Sessões de Tratamento São Necessárias?

Este tratamento não é de uma única sessão. O tratamento deve ser aplicado várias vezes, para obter bons resultados. Geralmente, e dependendo da área a tratar, são necessárias no mínimo 6 sessões. Depois, pontualmente, poderão ser feitas algumas sessões de manutenção para combater os pêlos mais resistentes.

Onde Posso Receber o Tratamento por Luz Pulsada?

Atualmente, existem diversas clínicas e centros estéticos e dermatológicos, em todo o país, que estão equipados com este tipo de equipamento. É importante que você faça alguma pesquisa e se informe devidamente, antes de se decidir por um determinado local. Quando visitar uma clínica ou local afim, pergunte por referências e pelas suas qualificações. Muitas clínicas estéticas oferecem uma consulta de diagnóstico, que lhe permite obter mais informações.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views :