Depilação dos Pêlos Corporais

A depilação dos pêlos corporais é uma escolha pessoal feita tanto pelos homens como pelas mulheres. Não existem áreas a depilar que sejam certas ou erradas, pois esta é, acima de tudo, uma questão de gosto pessoal, que lhe possibilita remover os pêlos das áreas que você gostaria de ter e manter sem pêlos. As áreas a depilar variam, desde as pernas, mãos, dedos, zona pélvica, peito, costas e até mesmo a face.

A remoção dos pêlos corporais

Tal como as zonas a depilar variam, também variam os métodos de remoção de pêlos. Você pode optar por métodos efémeros, que permitem remover rapidamente os pêlos, como é o caso da depilação com lâmina, com creme e mesmo a depilação com cera. Destes a depilação com cera é o método que produz resultados mais duradouros, pois você pode ficar algumas semanas com pele livre de pêlos, mas claro depende sempre da sua densidade dos pêlos que tem.

Por outro lado, cada vez mais homens e mulheres optam pela depilação permanente, como forma de eliminar os pêlos. Muitas pessoas falam ou procuram a depilação definitiva dos pêlos, mas por enquanto isso não existe, pois não existe garantia que não existam pêlos mais resistentes que voltem a eclodir. Devemos falar, sim, em depilação permanente, a qual permite reduzir substancialmente a quantidade de pêlos corporais. Quer a depilação a laser, quer a depilação por luz pulsada (IPL) produzem excelentes resultados, após algumas sessões de depilação. No mínimo, são necessárias cerca de seis sessões de depilação permanente para você ver resultados realmente significativos. Os preços também são cada vez mais competitivos, o que faz da depilação permanente uma excelente opção para si, caso pretenda ver-se livre dos pêlos uma vez por todas. Geralmente, após o plano de sessões de depilação estabelecido, você faz somente uma a duas sessões de manutenção durante o ano, o que é pouco significativo, quando comparado com o número de vezes que você tinha de depilar determinadas zonas durante um ano.

Em suma, a depilação dos pêlos corporais é um alternativa cada vez mais na moda, tal como são cada vez mais as pessoas que optam por ter e manter um corpo livre de pêlos. Contudo, independentemente de modas, a depilação será sempre uma opção pessoal, pelo que caberá sempre a si decidir se opta ou não pela depilação dos pêlos corporais e que zonas pretende realmente depilar.

Veja Artigos Similares