Depilação Definitiva Masculina

Apesar de ser muitas vezes publicitada, a depilação definitiva não existe, pois nenhum método de depilação actualmente fornece resultados definitivos ou elimina para sempre os pêlos. Pelo contrário, devemos falar em depilação masculina permanente.

Com a depilação permanente, embora os resultados não sejam definitivos, são duradouros, pois basta fazer manutenção de uma determinada zona com uma ou duas sessões anuais, para manter a mesma livre de pêlos. Em termos de métodos de depilação permanente, encontramos de forma recorrente a depilação a laser e a depilação por luz pulsada, que são as mais utilizadas pelas clínicas estéticas. São meios de depilação quase indolores, relativamente baratos e com excelentes resultados, após algumas sessões. Em zonas grandes e com pêlos muito fortes, podem ser necessárias 8 ou mais sessões. Vejamos abaixo as principais zonas nos quais os homens recorrem à depilação permanente:

Costas

As costas são uma das principais zonas que os homens depilam. Apesar da maioria dos homens não ter pêlos nas costas, existe uma parte que tem pêlos substanciais nas costas, que se estendem mesmo até aos ombros. Os pêlos nas costas têm um grande inconveniente associado, pois são inestéticos, especialmente se preencherem totalmente as costas. Geralmente, o procedimento de depilação dura cerca de 60 minutos. A depilação às costas faculta um aspecto totalmente natural, que o deixará bastante satisfeito e com mais autoconfiança.

 depilação definitiva masculina

  As costas são uma das áreas onde se mais recorre à depilação permanente

Peito

Alguns homens preferem ter o peito livre de pêlos, enquanto outros apenas querem diminuir os pêlos nesta zona. De qualquer forma, esta é uma das zonas mais depiladas pelos homens. O procedimento de depilação permanente geralmente dura cerca de 30 minutos nesta zona.

Zona Abdominal

Tanto a zona abdominal com a do peito são muito depiladas pelos homens, especialmente pelos atletas e por quem frequenta o ginásio, de modos a mostrar com precisão a definição de toda aquela zona, pois ninguém quer ter uns abdominais definidos por baixo de um manto de pêlos. O procedimento de depilação permanente é relativamente rápido e simples.

Através de procedimentos médicos como a depilação a laser ou a luz pulsada você pode usufruir novamente da beleza da sua pele, com uma pele suave e livre de pêlos. No que concerne aos cuidados a ter após a depilação, basta evitar a exposição solar nas zonas tratadas, nos dias seguintes, e não colocar fontes de calor (como água quente) nas zonas depiladas durante as 48 horas seguintes ao procedimento.

É recomendado que, se optar por esse meio de depilação, consulte uma clínica estética perto de si, de modos a recolher informações sobre os métodos de depilação permanente que disponibilizam, bem como sobre os preços praticados para depilar as zonas que pretende. Muitas clínicas disponibilizam uma consulta gratuita de avaliação, onde analisam o seu tipo de pele e zona a depilar, onde lhe facultam mais informações.

Veja Artigos Similares