Depilação a Cera

Na depilação a cera é aplicada uma mistura de cera à base de resina que irá aderir ao pelo, sendo depois removida, removendo também o folículo de pêlo desde a raiz. Na depilação a cera os resultados podem durar até seis semanas.

Como Funciona a Depilação a Cera?

Aplicação da Cera. É aplicada uma mistura de cera sobre os pêlos a remover, na direção do seu crescimento, sendo depois colocada uma tira de papel por cima da cera (isto para cera quente, na cera fria não precisa de colocar a tira de papel, pois a cera fica dura, tornando-se numa tira).

Remoção da Cera. Assim que a cera tenha arrefecido ligeiramente, puxa-se a tira na direção oposta ao crescimento do pêlo. Assim é removido todo o folículo de pêlo desde a raiz.

Vantagens da Depilação a Cera

No geral é feita rapidamente. Mas não tão rápido quanto à depilação com lâmina, nem terá que retirar pêlo a pêlo como quando se usa pinças. Basta espalhar cera por uma grande camada de cabelo e remover de uma vez.

Pode depilar com cera em casa ou na esteticista. Existe no mercado kits para depilação com cera em casa. Ou então dirigir-se a uma esteticista.

Os resultados temporários podem tornar-se permanentes. Depilação com cera frequente pode danificar os folículos de pelo, impedindo o seu crescimento.

Desvantagens da Depilação a Cera

É preciso pêlos compridos para fazer depilação com cera. É necessário um pêlo com 0.5cm para se conseguir depilar com cera, o que corresponde a um crescimento durante 3 a 4 semanas.

Os resultados duram duas ou três semanas. Há zonas depiladas com cera que ficam livres de pelos até 6 semanas, mas ao fim de duas semanas notará alguns pêlos.

Falta de conhecimento na depilação com cera pode ser perigoso. Se não souber quando deve fazer depilação com cera, ou como a fazer, poderá ter problemas para a sua pele e saúde.

Não é tão fácil como parece. Pessoas inexperientes acham a depilação com cera confusa, lenta e difícil. Acabando por prejudicar a saúde da sua pele.

Só pode aplicar e remover a cera uma vez. Quando depila com cera uma zona e o pêlo não sai, não se deve voltar a aplicar cera, pois a pele pode ficar irritada ou sangrar. Terá que recorrer à lâmina ou à pinça para remover quaisquer pêlos que fiquem após a aplicação de cera.

Veja Artigos Similares