Como Surgiu a Depilação Brasileira
A Depilação Brasileira teve origem nos tempos modernos de 1987 num salão de beleza em Manhattan, que foi fundado por sete irmãs brasileiras de apelido Padilha.
A depilação brasileira é mais controversa que os restantes tipos de depilação. Como em qualquer depilação pode-se experienciar alguma dor durante e após a remoção dos pelos, e durante uma relação sexual pode ser desconfortável (nos primeiros dias após a depilação).
Ao longo da história da depilação brasileira existem relatos de mulheres, conhecidas e desconhecidas, que não gostaram deste tipo de depilação, tendo-a achado dolorosa e por vezes até desmaiado. No entanto a depilação brasileira continuo a ganhar popularidade, tendo-se tornado universal.
Outras críticas feitas à depilação brasileira:
- o procedimento de remoção de todos os pelos púbicos pode levar a que uma mulher tenha um aspeto mais jovem, e que pode ser este o motivo por ser popular na industria pornográfica.
- é também chamada de depilação perversa, e não natural.
- pode haver um risco para a saúde da mulher se não for feita apropriadamente e por quem saiba, bem como riscos de infeção se for feita em mulheres com o sistema imunitário enfraquecido.