Home / Depilação / Cuidados a Ter na Depilação Para Biquíni

Cuidados a Ter na Depilação Para Biquíni

A zona púbica é uma das mais sensíveis do corpo, e aquando da depilação para biquíni há que ter cuidados para evitar a irritação da pele. Com o tempo os pelos removidos na depilação para biquíni tendem a ser mais fracos e a crescer mais lentamente levando a que se depile menos vezes.

Se a cliente que vai fazer a depilação para biquíni nunca a fez, ou não a faz há algum tempo pode ser necessário cortar e desbastar os pelos púbicos inicialmente.

Antes de iniciar a depilação, há que testar se a cliente não é alérgica à cera. Este teste deve ser feito na zona da virilha, se não notar nenhuma reação na pele, pode-se prosseguir. Como a membrana mucosa da vulva é a mais sensível da zona do biquíni, normalmente deixa-se esta zona para o fim da depilação.

Loções ou cremes de depilação à base de óleos devem ser sempre evitados; os pós à base de aveia são ideais para aplicar sobre a pele após a depilação para biquíni.

Por vezes pode acontecer pequenos altos na pele, ou crescimento de pelos encravados. E os pelos encravados isolados podem ser removidos com o recurso a pinças ou através da eletrólise.

A técnica de depilação para biquíni pode ser feita em casa ou por uma especialista. Aconselhamos a que seja feita por uma especialista, pois é uma zona complicada de ser feita por si.

A dor envolvida no processo de depilação para biquíni pode ser leve a moderada e continuar por alguns segundos ou minutos. Algumas mulheres sentem menos dor consoante o aumento do número de sessões de depilação.

Para lidar com essa dor pode ser aconselhável a toma de um anti-inflamatório – iboprufeno – uma hora antes de se sujeitar ao procedimento, reduzindo assim a possível dor que venha a sentir devido à depilação para biquíni.

Outro cuidado a ter aquando da depilação tem a ver com a foliculite, que se trata de uma infeção em volta do folículo de pelo, nas mulheres que depilam os pelos púbicos na depilação para biquíni. Algumas destas infeções podem provocar problemas mais sérios como abcessos que podem requerer a remoção através de incisões na pele com um bisturi, drenagem do abcesso e toma de antibióticos.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views :