Depilação Masculina às Costas

Os pêlos nas costas foram, durante muito tempo, um sinal de masculinidade. Contudo, atualmente, os pêlos nas costas e ombros são não só inestéticos, como também podem afectar a auto-estima dos homens. Deste modo, especialmente nos últimos anos, através da evolução da depilação e estética masculina, a depilação masculina às costas está ao alcance de qualquer pessoa e, além disso, são cada vez mais os homens (como eu) que decidiram definitivamente livrar-se dos pêlos nas costas, pelo que esta é já uma solução aceite e bem vista pela generalidade das pessoas. De qualquer forma, o importante é que você se sinta sempre bem, sem pensar no que as outras pessoas possam pensar, independentemente de ir em frente com a depilação às costas ou não.

Como Fazer Depilação Masculina às Costas

Na realidade, existem diversos métodos para fazer depilação ás costas, sendo que uns métodos são mais baratos do que outros ou, até mesmo, menos dolorosos. Conheça os principais métodos que pode utilizar para fazer a depilação às costas:

Máquina de Corte – Caso você não queira se livrar definitivamente dos pêlos, mas somente ir cortando os mesmos á maneira que crescem, pode utilizar uma máquina para rapar ou aparar os mesmos. Eu, pessoalmente, uso a Philips Mangroom, a qual resulta perfeitamente. Mas deduzo que qualquer outra máquina produza o efeito desejado a este nível. Este é um método que tem um benefício, nomeadamente você pode retirar os seus próprios pêlos sem ajuda de outra pessoa.

Se não quiser usar máquina, existe outras formas de depilação que produzem um efeito semelhante, como a espuma depilatória.

Depilação com Cera – Devo confessar que nunca utilizei este método, pois, como sabemos, é um pouco doloroso e, para fazer depilação às costas com este método, necessita de ajuda. Todavia, este método é mais eficaz do que rapar os pêlos, uma vez que arranca os pêlos e estes levam mais tempo para crescer.

 Depilação às costas com cera

  A depilação com cera é um dos métodos para retirar os pêlos inestéticos das costas

Depilação Permanente – Esta é a única solução que existe actualmente para se livrar de forma permanente dos pêlos inestéticos nas costas. As formas de depilação permanente existentes no mercado são predominantemente duas, nomeadamente: depilação a laser e depilação a luz pulsada. Embora a depilação a laser seja mais rápida, eu faço depilação a luz pulsada, pois esta não produz qualquer dor, sendo até agradável. Se você se preocupa com o preço deste método, deixe de se preocupar. Com a crescente concorrência que existe a este nível, este método é cada vez mais acessível. Em Portugal, na clínica onde faço depilação permanente, pago somente 50 euros mensais, ou seja, um valor acessível para a esmagadora maioria das pessoas.

Eu uso a máquina de corte para rapar e aparar os pêlos e uma vez por mês faço depilação permanente e está a produzir excelentes resultados. Em breve, passarei a fazer somente uma ou duas sessões de depilação permanente durante o ano, para manutenção, pois, ao contrário do que é muitas vezes publicitado, a depilação  é permanente, mas não definitiva, isto é, para sempre.

Veja Artigos Similares