Depilação Masculina com Lâmina

A maior parte dos homens barbeia-se com regularidade, pelo que o método de depilação masculina com lâmina não é propriamente algo de novo. Em termos de remoção dos pêlos corporais, este é provavelmente o método mais simples, que permite ainda abranger qualquer área do seu corpo, equipado somente com uma lâmina e espuma ou gel apropriado para o efeito.

Depilação para homem com lâmina

Atualmente, já existem lâminas apropriadas para a depilação, pelo que pode comprar uma em qualquer supermercado perto de si. Lembre-se, sempre, de rapar os pêlos na direção oposta do seu crescimento, para otimizar os resultados. Não use demasiada espuma ou qualquer outro produto, porque você deve ver bem os contornos do seu corpo, de modos a evitar quaisquer eventuais cortes. Existem também produtos, que utilizam a lâmina com um cabo extensível, o qual permite depilar e rapar áreas de difícil alcance, como é o caso das costas. Um dos dispositivos muito utilizados chama-se Mangroomer e pode ser adquirido facilmente através da internet.

Antes de rapar os pêlos corporais, é importante que você tome um duche quente, para abrir os poros e elevar os folículos capilares. Se determinados pêlos forem muito grandes, apare-os primeiro com uma tesoura.

As desvantagens deste método, além de ser mais perigoso por você utilizar uma lâmina (não deve ser usada na zona genital), é que os seus pêlos crescem de uma forma espigada. Mas não crescem mais fortes, como muitas pessoas pensam. Isto é, na realidade, um mito, pois não corresponde à realidade. Desde que você faça uma boa manutenção e mantenha uma determinada rotina, este método é eficaz e bastante barato, quando comparado com outros.

Veja Artigos Similares