Como Funciona a Depilação com Linha

A depilação com linha é um método de depilação antigo praticado em vários países e implica a remoção do folículo capilar, resultando numa pele livre de pelos que pode durar até seis semanas.

Como é que funciona a depilação com linha?

Na depilação com linha é utilizado um fio de algodão nos pelos indesejados, recorrendo a um movimento de torção que enclausura o pelo num laço e arranca o pelo directamente do folículo.

Depilação com linha

Este método de depilação tem algumas vantagens, pois é bastante higiénico, uma vez que somente o fio toca na pele, o qual é descartado após a sua utilização. Além disso, tem outras vantagens, vejamos abaixo algumas delas:

  • É óptimo para pessoas que têm sobrancelhas difíceis. Esta forma de depilação é muita precisa e cinge-se ao pelo que quer remover, resultando em sobrancelhas bem delineadas, o que muitas vezes é difícil de conseguir através de outros métodos de depilação, como a cera.
  • Não são aplicados químicos na pele. Isto significa que pessoas em circunstâncias específicas ou cujos medicamentos podem criar um conflito com a depilação com cera ou outra podem enveredar pela depilação através de linha, sem problemas secundários.
  • É um método bastante rápido. Embora dependa naturalmente da experiência do técnico/a, é possível depilar as sobrancelhas em poucos minutos.
  • Os resultados temporários podem ser permanentes. Ao longo do tempo, a depilação com linha frequente pode fazer com que os folículos fiquem danificados, resultando no fim do crescimento dos pelos daí provenientes.

Naturalmente, como qualquer outro meio de depilação, podem também existir algumas desvantagens associadas à depilação com uma linha, nomeadamente:

  • Se feita incorretamente, os pelos podem quebrar. Se o pelo for quebrado por uma profissional ainda pouco experiente, isto significa que o pelo vai crescer mais rapidamente.
  • Pode ser difícil encontrar alguém experiente para fazer essa técnica de depilação, pois a mesma requer treino e prática. A não ser que viva numa metrópole, dificilmente encontrará um local apropriado para fazer esse tipo de depilação.
  • É necessário haver algum crescimento dos pelos para poder se depilar novamente com linha.
  • Destina-se somente à face, não sendo um meio de depilação indicado para a remoção de outros pelos corporais.
  • Pode ser um pouco desconfortável, embora o método seja bastante rápido. Muitas pessoas reportam pouco desconforto, mas depende também da experiência do profissional que escolher, bem como da sua tolerância, embora haja forma de diminuir a dor, recorrendo a formas de relaxamento e de atordoamento da área a depilar.

Os preços variam substancialmente, dependendo da área a depilar, bem como do local que escolher fazer o procedimento.

Por isso, se gostaria de recorrer a uma forma de depilação diferente para remover os pelos da face de uma forma precisa, experimente a depilação com linha, a qual poderá a surpreender pela positiva.

Veja Artigos Similares